21 . 01 . 2022

Wiz Parceiros inicia oferta de consórcios de veículos pesados  com o Banco do Brasil 

Operação em “mar aberto” foca no público do agronegócio 

Janeiro de 2022 – A Wiz Parceiros, unidade de negócios da Wiz Soluções (WIZS3), está ampliando o rol de atuação com o Banco do Brasil Consórcios através do desenvolvimento do mercado de veículos pesados e implementos agrícolas. A abordagem ocorre principalmente junto ao público do agronegócio. 

“Nosso foco está muito direcionado para caminhões, tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas. E os produtores rurais descobriram nos consórcios uma forma interessante de investimento. Até mesmo no varejo o agronegócio apresenta bom retorno. Simultaneamente, nós temos identificado empreendedores de segmentos que, com o arrefecimento da pandemia, precisam expandir as frotas de caminhões e ônibus”, explica o diretor executivo da Wiz Parceiros, Rodrigo Salim.  

A oferta no chamado “mar aberto” de consórcios de veículos pesados e implementos do agronegócio é uma novidade que deixa a liderança da Wiz Parceiros otimista. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), cerca de 145,9 mil pessoas adquiriram cartas de crédito para máquinas agrícolas somente em agosto de 2021, alta de 20,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Como os números nesse setor têm se mostrado pujantes, de forma recorrente, a Wiz Parceiros está montando uma sede regional em Brasília, de onde pretende criar maior afinidade com produtores rurais, especialmente os do Centro-Oeste, um dos grandes centros para este negócio.  

A Wiz Parceiros dispõe de mais de 23 mil pontos de vendas pelo País. O vínculo estabelecido por 10 anos com o Banco do Brasil, desde julho de 2021, visa a oferta de consórcios automotores, imobiliário e veículos pesados. A comercialização do terceiro item possui taxas a partir de 0,17% a.m e 2% a.a. e o prazo de pagamento de até 120 meses.   

Ao longo de 2021, o Banco do Brasil alcançou a 2ª posição no ranking Bacen em quantidade de cotas em consórcios de pesados.  

Mercado de veículos pesados 

De acordo com a Associação Brasileira e Consórcios (ABAC), houve mais de 446 mil participantes ativos de consórcios de veículos pesados e implementos agrícolas entre o início de 2021 e novembro do mesmo ano. Um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2020. 

As vendas de novas cotas superaram 135 mil, uma alta de 76,7% na comparação dos nove meses de 2021 com o intervalo semelhante do ano de 2020. Esse contexto gerou um volume de crédito de R$ 26,9 bilhões, crescimento de 87,2% considerando os intervalos de análise.    

Sobre a Wiz Parceiros 

A Wiz Parceiros conta com mais de 23 mil pontos de vendas que recebem suporte completo para a distribuição de produtos crédito em todo o país. A partir do relacionamento digital e presencial, oferece estrutura de captação de clientes e treinamento de equipes até a avaliação de qualidade das vendas, enquanto canal adicional ao bancário, autônomo e independente. 

 
O suporte à imprensa está sob responsabilidade da In Press Porter Novelli: 

Alessandro da Mata +55 11 4871-1499 / alessandro.damata@inpresspni.com.br  
Bianca Saraiva + 11 4871-1499 / bianca.saraiva@inpresspni.com.br  

Rodrigo Garcia: +55 11 3323-1557 / rodrigo.garcia@inpresspni.com.br