18 . 03 . 2021

Wiz lança hub de inovação para o mercado de seguros

Programa irá fomentar parcerias estratégicas com startups, insurtechs e empresas de diversos setores da economia nacional 

18/03/2021 – O Wiz Labs, hub de inovação do conglomerado Wiz (WIZS3), foi criado para fomentar soluções à indústria de seguros, a partir da parceria com startups, sejam insurtechs ou de outros setores e empresas de diversos segmentos. Com a finalidade de trazer mais experiências digitais para um mercado tradicional, a iniciativa é liderada pela Wiz BPO, unidade de negócio do grupo especializada na prestação de serviços de pós-venda em seguros e produtos financeiros.  

O Wiz Labs conta com um programa contínuo de seleção e diagnóstico de empresas, oferecendo mentoria com especialistas de mercado, mapeamento de oportunidades, implementação de melhores práticas de governança e do modelo de gestão Wiz com proposta de criação mútua de valor e ampliação dos mercados de atuação. “O Wiz Labs deverá atuar como um programa de aceleração de startups e um ambiente de geração de negócios para o mercado de seguros e de crédito em todo o ecossistema da companhia”, diz Leandro Leite, diretor executivo da Wiz BPO. 

Para o executivo, a criação do hub vai ao encontro da visão inovadora da companhia que tem no seu DNA a promoção e o incentivo a novos projetos para a transformação do segmento de seguros. “Estimular o desenvolvimento tecnológico é fundamental. O Wiz Labs chega com o propósito de trazer mais experiências digitais a um mercado considerado ainda carente de soluções inovadoras, atuando na cadeia de valor de fim a fim, desde a venda até o pós-venda como, por exemplo, na regulação de sinistro”, conta Clarissa Schmidt, diretora de soluções digitais da Wiz BPO e quem está à frente do Wiz Labs. 

Ao fazerem parte do Wiz Labs, as empresas participantes desenvolvem um projeto piloto para avaliar a efetividade, usabilidade e escalabilidade do produto ou solução. Atualmente fazem parte do portfólio Wiz Labs cerca de 10 empresas, entre elas, a holding DXON, especializada em soluções de Big Data e inteligência de mercado. A holding é composta pelas empresas Diretrix.On, Abmail e Mooba, que possuem soluções que vão desde a análise e transformação de dados brutos em informações úteis para diversos nichos de negócios voltados à fidelização, engajamento de consumidores e comunicação digital.   

Outra participante é a startup General Claims, especializada em regulação de sinistros. A startup apresentou crescimento de 150% em receita e de 24% na carteira de clientes desde a entrada no Wiz Labs, em 2019. Em um trabalho conjunto com o hub de inovação, já foram desenvolvidas ferramentas para realização de vistoria remota usadas em seguros de riscos civis e do segmento agro. As ferramentas estão sendo amplamente utilizadas por seguradoras parceiras, principalmente neste momento de pandemia e isolamento social, pois possibilitam a avaliação dos riscos evitando, sempre que possível, o deslocamento presencial de um vistoriador.    

Segundo dados da Associação Brasileira de Startups, existem no país mais de 13 mil estabelecimentos, com atuação em áreas como educação, saúde, bem-estar, mercado financeiro, e-commerce e seguros.  

Sobre a Wiz BPO  

A Wiz BPO possui uma solução completa para gestão de pós-venda nos segmentos Agro, Massificados, Property, Casualty e Surety com plataforma para subscrição de riscos, acompanhamento e regulação de sinistros com atendimento omnichannel. Com foco em inovação, a empresa especializada em seguros investe em tecnologia para o mercado segurador, realizando cerca de 600 vistorias remotas por mês, gestão de uma base de 13 milhões de clientes e regulação mais de 6 mil seguros ao mês. Com relação à gestão de documentos, acumula 120 milhões digitalizados, 100 milhões de imagens em custódia e 150 mil caixas de documentos em custódia. 

Sobre a Wiz 

A Wiz atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 47 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente. Tem entre os parceiros estratégicos o Itaú, o BMG e o Banco Inter, entre outros. 

Informações para a Imprensa Wiz 

In Press Porter Novelli 

Alessandro da Mata: +55 11 4871-1452 / alessandro.damata@inpresspni.com.br 

Rodrigo Garcia: +55 11 3323-1557 / rodrigo.garcia@inpresspni.com.br