05 . 01 . 2022

Wiz entra no índice ESG da B3

Desde o dia 4 de janeiro, passou a vigorar a carteira IGPTW, novo índice criado pela Bolsa de Valores (B3), em parceria com o Great Place to Work (GPTW), para qualificar as empresas de capital aberto.

Estamos entre as empresas que compõem essa nova carteira, considerando os reconhecimentos públicos no GPTW dos últimos seis anos. Em 2021, ficamos no 2º lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste, e em 32º lugar no ranking nacional.

Esse novo indicador passa a fazer parte dos índices ESG, que representam as práticas ambientais, sociais e de governança das empresas. O movimento da B3 evidencia o olhar mais apurado do mercado para as companhias que possuem culturas organizacionais mais sólidas, que respeitam e evidenciam os colaboradores, revelam propósitos para além dos negócios e transmitem maior confiabilidade de resultados para os públicos que buscam rentabilidade com renda variável.

Ainda há espaço para crescermos na atuação ESG, e estamos sempre buscando oportunidades para investir em uma sociedade melhor para todos. Atualmente, apoiamos instituições que promovem impactos pelo desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que promovem saúde e bem-estar. E, também, criamos um comitê, formado pelas áreas de Relações com Investidores, Governança e Gente e Gestão, para mapear ações que estejam em curso e definir estratégias para avançar nessa pauta dentro da companhia.