02 . 04 . 2021

Wiz e Abracaf assinam contrato para a venda de produtos de seguridade

Atendimento aos clientes da rede de concessionários de automóveis Fiat se dará via Abraseg; os associados terão direito a proteções exclusivas 

02 de abril de 2021 – A Wiz (WIZS3), gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros, assinou contrato com a Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf) para a venda aos clientes de seguros auto, prestamista, garantia estendida e mecânica, vida, residencial e assistência especializada.  

O acordo prevê também que a Wiz leve aos associados da Abracaf sugestões de proteção de patrimônio, saúde, odontologia e garantia. O vínculo foi estruturado pela unidade Wiz Conseg e a parceria se dará via Abraseg, o braço de seguros da Associação. 

“Estamos nos unindo à rede de concessionários de uma das montadoras com maior credibilidade no mundo, e cujos veículos têm enorme aderência dos brasileiros. Ficamos muitos satisfeitos com o reconhecimento de know how e a confiança estabelecida para a estruturação das vendas bem-sucedidas dos produtos de seguridade. Vamos propiciar um incremento significativo de receita ao parceiro e tranquilidade aos seus públicos de interesse”, celebra Alexandre Kalache, diretor executivo da Wiz Conseg. 

A Wiz Conseg dispõe de trade marketing com sólidas estratégias de negócios e penetração no setor de seguros, instrumentos de capacitação e engajamento com resultados comprovados para a força de vendas, processo automatizado e digital de ofertas de produtos, integração destes com sistema de financiamento de veículos e suporte de pós-venda remoto e qualificado. 

O contrato com a Abracaf torna a Wiz Conseg responsável por disponibilizar portfólio de produtos, compartilhar expertise e liderar ações promocionais de divulgação e distribuição aos concessionários, bem como negociar diretamente com as seguradoras vínculos existentes ou a serem firmados.  

A Wiz Conseg também está incumbida de aporte tecnológico, da utilização de ferramentas de Business Intelligence, do monitoramento da performance dos produtos e dos resultados de vendas, bem como prestar contas de forma periódica à Abraseg, que deve manter atualizada a base de dados com informações dos clientes. 

A Abracaf assessora a rede de concessionários Fiat em questões administrativas, de comercialização de produtos e serviços, gerenciamento e ações estratégicas de caráter econômico-financeira e aspectos jurídicos e fiscais. Os concessionários da Associação têm 526 pontos de vendas, sendo 219 matrizes e 307 filiais. A maioria está nas regiões Sudeste e Sul do País.  

“Nós estamos muito satisfeitos com a parceria com a Wiz. Reunimos uma das maiores empresas do ramo de seguros do país com a melhor e mais aguerrida rede de concessionários do Brasil. A nossa parceria chega num momento em que a Rede Fiat retoma a liderança de mercado no varejo, o que também é uma oportunidade espetacular para a Wiz ampliar sua participação no mercado. Nós, da Abracaf, sabemos que estabelecer parcerias com empresas vencedoras é o caminho para reunir sinergias e construir novas histórias de sucesso. Temos convicção de que a Wiz estará ao nosso lado oferecendo uma gama de produtos e serviços de primeiríssima linha, disponibilizando a melhor tecnologia do mercado e nos assistindo com uma equipe técnica de altíssimo nível. Isso nos garante que teremos um parceiro alinhado com nossas metas de dar rentabilidade e perenidade à Rede, e de consolidar, conosco, a liderança de mercado”, analisa o presidente da Abracaf, José Carlos Dourado. 

SOBRE AS VENDAS DE AUTOMÓVEIS 

 
As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1,9 milhão de unidades em 2020, uma queda de 26,7% em relação a 2019, quando foram licenciados 2,6 milhões de unidades. É o pior resultado dos últimos 14 anos, em razão especialmente dos efeitos da pandemia de Covid-19. 

No entanto, a Fiat vem em uma curva contínua e ascendente de vendas dos automóveis e comerciais leves, desde o final do ano passado. A montadora encerrou 2020 com a Strada na liderança de compras diretas nas montadoras, dentre todos os carros do País, com 67,1 mil unidades. 

A Fiat é a indústria automobilística que mais comercializou veículos em janeiro deste ano no País, com 30,8 mil unidades. Isso representa 19% de market share. Destaque novamente para a Strada, com 9,2 mil carros vendidos. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

“Não temos dúvidas de que há um campo propício para o sucesso dos negócios nessa parceria que firmamos com a Abracaf. Estamos observando um horizonte com resultados para além do chamado ‘novo normal’, no médio e longo prazo. Nosso portfólio traz soluções de caráter ímpar para a proteção de bens e a fidelização de clientes”, enfatiza Alexandre Kalache. 

SOBRE A WIZ 

A Wiz é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada no ambiente virtual. Em mais de 47 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise de comercialização e pós-venda de seguros e operações de relacionamento com clientes. Dentre as parcerias estratégicas, destaque para as também vigentes com Itaú, BMG e Inter, entre outros. 

SOBRE A WIZ CONSEG 

A Wiz Conseg é o braço de ampliação da distribuição de seguros e produtos financeiros na vertical Auto fora do ambiente bancário. Nasceu em dezembro de 2019 com o propósito de ser a maior e melhor empresa de distribuição de seguros e produtos financeiros nessa categoria, a partir do know-how do Grupo Barigüi na distribuição de veículos e o DNA de inovação e resultados em seguridade da Wiz. Conta com os melhores recursos tecnológicos, operacionais e de pessoas para distribuir seguros e produtos financeiros para toda e qualquer rede de concessionárias do Brasil.  
 

Informações para a Imprensa Wiz, consulte a InPress Porter Novelli: 

Alessandro da Mata: +55 11 4871-1499 / alessandro.damata@inpresspni.com.br  

Rodrigo Garcia: +55 11 3323-1557 / rodrigo.garcia@inpresspni.com.br