27 . 08 . 2021

Wiz BPO amplia rede de parceiros e garante eficiência no campo

Com atuação full service e investimento em tecnologia, unidade de negócio proporciona agilidade no atendimento ao segmento rural. 

A Wiz BPO é especialista em toda a esteira de pós-venda de produtos financeiros e seguros, e tem ampliado seu portfólio com soluções para atender todos os momentos da jornada do consumidor, da venda ao sinistro, em diferentes segmentos, sem deixar de agregar evoluções em todas as etapas da relação com o cliente. 

No segmento rural, são regulados, em média, dois mil sinistros ao mês e, por meio da transformação digital, – saiba mais neste artigo, – são empregadas maior celeridade e segurança aos processos.  

Um recente desafio superado foi a ampliação do time e a abrangência de especialidades. Hoje, a equipe está mais robusta e conta com agrônomos que somam a expertise do mercado segurador e do agronegócio. Acredita-se que um grande diferencial do negócio está no fato de as melhorias serem pensadas pelos agrônomos, especialistas da área, que estão no campo e conhecem como é o dia a dia da ponta. Ao unir essa expertise ao time de tecnologia, o resultado é que as soluções ficam mais assertivas para o segmento.  

Atualmente, a área entrega aos clientes um workflow único, que integra a solução digital ao serviço especializado para atender as necessidades de cada cliente. A solução tem fácil integração aos principais ERPs de mercado, agregando, assim, maior agilidade na condução do processo de regulação, e na troca e acompanhamento de informações. 

Contando com um aplicativo que atende todo o processo de sinistro, da abertura à regulação final, se tem transparência em cada etapa e o acompanhamento do processo pelo cliente é facilitado. Além disso, a área possui uma ampla capacidade de atendimento, dispondo de uma rede de aproximadamente 450 peritos credenciados e conectados à solução digital. Na plataforma, também, há um módulo específico para os peritos que realizam os processos de vistoria para aceitação de risco e o monitoramento de safra, bem como as perícias para a regulação, melhorando, assim, o tempo e a qualidade de resposta das análises.  

Outra solução importante desenvolvida pelo time Wiz BPO, em parceria com uma Insurtech do hub de inovação, Wiz Labs, é o Agroeasy Risk, por meio do qual é realizada a elaboração de relatórios socioambientais, que são relevantes tanto para seguros como para análises necessárias à concessão de crédito. Com o uso dessa tecnologia, é possível analisar dados climáticos, realizar a avaliação de cadastro ambiental e a certificação por imagens da área, garantindo a segurança da informação e reduzindo as chances de fraudes. 

Os resultados são evidenciados pelo alto nível de entrega, por isso, a unidade está sempre dedicada a acompanhar de perto a rede de peritos, possuindo um time de agrônomos especializado para a validação de todas as informações que vêm do campo. Um método próprio de apuração da qualidade das entregas dos peritos foi desenvolvido, organizado por score e especialidades e, a partir disso, são mapeados os pontos técnicos e de conhecimento nos quais a rede precisa de apoio, dessa forma, possibilita-se priorizar as ações de qualificação necessária, realizando encontros mensais para tratar dos temas da agenda, de acordo com a especialidade, safra e principais dúvidas. Assim, a expansão da presença no campo, vem acompanhada de ações de qualificação. 

Todo esse esforço e dedicação na atuação tem mostrado uma ótima receptividade da rede de parceiros. Foi alcançada 50% da base de peritos credenciados, garantindo um melhor alinhamento e padronização de todas as informações, o que resultou na redução de 95% dos erros nos laudos.