05 . 05 . 2022

Vistoria para o seguro habitacional: saiba como ela é feita 100% on-line

Há algum tempo a tecnologia vem sendo incluída nos seguros e, com a pandemia da Covid-19, isso foi acelerado. Diante dessa nova realidade, o seguro habitacional, que contava apenas com inspeções presenciais, também se adequou a essa necessidade e hoje conta com a modalidade 100% on-line, agilizando o processo, agregando valor e diferenciando a sua empresa.

Desenvolvido pela Wiz Concept, desde 2020, esse formato de vistoria remota foi tema amplamente explorado no webinário: A Introdução da Tecnologia nas Operações do Seguro Habitacional, realizado pela FenSeg e contou com a participação do Superintendente de Operações da Unidade de Negócio, Luciano Santos, compartilhando experiências práticas.

“Desde o acionamento do sinistro até sua efetiva conclusão, temos uma solução fluída por meio de múltiplos canais (telefone, whatsapp, e-mail e Wep App)”, explica Luciano.

Focada em promover a melhor experiência e resultados às empresas, assim como, um atendimento completo e diferenciado aos clientes, a Wiz Concept desenvolve o TPA habitacional, ou seja, um processo completo de tratamento do sinistro.

Como funciona o tratamento de sinistro habitacional?

Com a solução da Wiz Concept, as fases de atendimento para seguro habitacional passam pelo acolhimento do aviso de sinistro, pela vistoria e avaliação on-line e presencial do imóvel, até a efetiva conclusão da análise.

“É importante ressaltar que todas as nossas soluções estão completamente integradas com as seguradoras, seja no atendimento, na solicitação e realização da vistoria, e no workflow de acompanhamento e conclusão do processo. Os clientes estão com suas informações 100% seguras, com todo o respaldo da LGPD. Trabalhamos com informações conectadas, via API, com os sistemas das seguradoras, garantindo que os dados de nossos clientes não sejam indevidamente expostos”, enfatiza Luciano Santos, superintendente da Unidade.

A satisfação dos clientes é um outro ponto forte da operação e, por isso, o NPS gira em torno de 70. O acompanhamento intenso desses indicadores de qualidade, através do Staff da Wiz Concept, revela como é possível continuar encantando os clientes, mesmo em um momento tão delicado como o sinistro.

Diferentes formas de realizar a vistoria a distância

Pensando na experiência do cliente, a Wiz Concept possui duas formas para realizar a vistoria a distância. A primeira é a chamada vistoria remota, na qual o cliente acessará o link enviado pelo time da unidade de negócio, que o redirecionará para a plataforma, na qual ele entrará em chamada de vídeo com o perito para realizar a vistoria. Para essa modalidade, o cliente necessita ter uma boa conexão com a internet para poder mostrar com a câmera de seu celular todos os pontos que o fizeram acionar o seguro.

Já a segunda opção, chamada de “autovistoria”, o cliente receberá um passo a passo do time de regulação da Wiz Concept, ensinando como registrar em vídeos todos os pontos que o fizeram acionar o seguro, como compilar esse material e como enviá-lo através de um link disponibilizado ou pelo aplicativo da solução. Essa vistoria é indicada para os clientes que não estejam com uma boa conexão com a internet e/ou que não estejam com tempo hábil para realização de uma chamada de vídeo.

Em ambas as opções de vistorias, tanto a chamada por vídeo quanto os vídeos enviados, os áudios e vídeos ficam gravados e à disposição da seguradora, trazendo segurança jurídica ao cliente, caso haja alguma contestação futura.

A solução de TPA Habitacional da Wiz Concept já conta com quase 4 milhões de clientes, representando 47% do Market Share do seguro Habitacional no país. E, apenas em 2021, realizou em torno de 25 mil vistorias, com um volume processual analisado de 38 mil sinistros. Essa robustez conta com um time altamente focado em qualidade, experiência do cliente, e inovação através de dados conectados e precisos.

Serviços realizados

A Wiz Concept é uma empresa especializada na prestação de serviços para toda a cadeia de seguros e crédito. Sendo a maior gestora do seguro habitacional do país, atua em um framework completo, desde o processamento dos arquivos de emissão oriundos dos bancos e instituições financeiras, passando por todo o atendimento e pós-venda até a regulação de sinistros, onde possuímos uma solução completa com workflow automatizado e integrado.

Dashboards integrados para acompanhamento em tempo real das operações por seus clientes, além de contarmos ainda com as vistorias e perícias, em uma plataforma de gestão presenciais e remotas, incluindo a emissão de laudo técnico e busca de engenheiros de acordo com a região.

Constante evolução

Em constante evolução, a unidade de negócio conta com um hub de inovação, o Wiz Labs, que busca novas tecnologias no mercado e agrega à unidade de negócio o que há de mais moderno para estruturar suas soluções e atender melhor seus clientes.

A Wiz Concept atua na prestação de serviços estratégicos e na oferta de produtos de seguros e crédito proprietários e de mercado, contando com grande aparato tecnológico que possibilita atendimento fim a fim a seus clientes. Possui mais de 1 mil colaboradores e cerca de 24 clientes em seu portfólio onde, juntos, fazem gestão de mais de 13 milhões de segurados. 

Nosso atendimento é especializado e garantimos os resultados que sua empresa precisa. Entre em contato com a Wiz Concept https://wizsolucoes.com.br/unidade/wiz-concept/