Do agronegócio à construção civil, de pequenas a grandes empresas, das pessoas aos dados.

A Wiz Corporate tem a solução para dar a segurança que o seu negócio precisa.

Garantia

Com um custo menor que as outras garantias e sem comprometer seu patrimônio ou limite de crédito em instituições financeiras, esses seguros possibilitam alocar capital de forma inteligente e ter maior liquidez.

Objetivo: O Seguro Garantia tem por objetivo garantir o cumprimento de uma obrigação contratual, seja ela de construir, fabricar, fornecer ou prestar serviços.

Vantagens: Não compromete o crédito do tomador no mercado financeiro, mantendo intactas suas linhas de crédito para outras necessidades. Também pode ser usado para discutir débitos fiscais administrativamente ou na justiça. Quando a empresa apresenta o Seguro Garantia contra débitos inscritos na dívida ativa da União, evita o depósito em juízo ou a oferta de bens para penhora. ​

Modalidades tradicionais

Business man sign a contract investment professional document agreement. meeting room.

Licitante – Tradicional (BID)

Garante que, nas licitações públicas ou privadas, o tomador vencedor do certame mantenha sua proposta e assine o contrato nas condições apresentadas e dentro do prazo estabelecido no edital.

Principais benefícios

Forma de caução mais barata que a Fiança Bancária; 

Não toma limite de crédito; 

Não vincula capital de giro; 

Fácil contratação; 

Atende aos condicionantes para participação em certames.

Executante prestador de serviços, fornecedor e construtor

Garante o cumprimento de todas as obrigações assumidas no contrato para construção, fornecimento​ ou prestação de serviços, protegendo o segurado contra o risco de inadimplência do tomador, seja ele público ou privado.

Manutenção corretiva

Garante a execução das ações corretivas apontadas pelo segurado e necessárias para a reparação da disfunção ocorrida por responsabilidade do tomador.

Adiantamento de pagamento

Garante que os valores recebidos a título de adiantamento nos contratos sejam destinados à execução imediata do objeto contratual.

Retenção de pagamento

Há contratos que preveem a retenção de parte do pagamento a ser feito, como forma de garantia até que o trabalho seja concluído. O seguro substitui essa caução, liberando integralmente o pagamento. ​

Garantia adicional – Trabalhista e previdenciária

Garante ao segurado o pagamento dos prejuízos que venha a sofrer em virtude do descumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias.

Modalidades estruturadas

Alley with office buildings in modern Budapest area

Permuta imobiliária

Garante a conclusão da obra e a entrega da unidade de acordo com as especificações previstas em contrato.

Compra e venda de energia

A liberdade de escolha do fornecedor de energia traz consigo benefícios importantes, mas exige uma garantia legal. O Seguro de Compra e Venda de Energia é a forma mais barata e simples de garantir essa negociação.

Completion bond

Garante a implementação de um projeto dentro do prazo e de acordo com as especificações estabelecidas no contrato a ser assinado e no contrato de financiamento. É normalmente exigido por investidores ou instituições financeiras (bancos de fomento) que investem recursos para o desenvolvimento e/ ou construção de projetos.

Concessão

Garante que o tomador irá cumprir com todas as obrigações assumidas no contrato de concessão para exploração/manutenção de um serviço ou bem público.


Judicial

de imobilizar recursos do caixa da empresa. Tem por finalidade garantir o pagamento de valores que o tomador (devedor) necessite realizar em processos nos quais se discutam obrigações de natureza cível, trabalhista e execução fiscal.

Judicial recursal

Garante a execução da sentença e o pagamento da condenação, se houver, permitindo às empresas substituir os depósitos recursais por um Seguro Garantia.

Principais benefícios

Evita o depósito em dinheiro, reduzindo o impacto no capital de giro das empresas; 

Caução processual idônea que permite o pleno exercício do direito de defesa; 

Equilíbrio entre os princípios da efetividade e da menos onerosidade ao devedor; 

Não apresenta ônus ao limite e crédito bancário; 

Evita o depósito em espécie e o constrangimento judicial de bens; 

Custo inferior ao praticado pela Carta Fiança; 

Maior liquidez, sem depreciação e com pulverização do risco.

Administrativa para ICMS

Garante o recebimento antecipado de créditos de ICMS junto à Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo.

Fiança locatícia

É destinado à garantia dos prejuízos sofridos pelo locador em função de inadimplência do locatário. Substitui o fiador e garante ao proprietário de imóvel urbano (locador) o recebimento dos aluguéis e encargos vencidos e não pagos pelo inquilino.

Vamos conversar sobre o seu negócio?

Entre em contato e saiba mais sobre as nossas soluções

Conheça outras soluções para o seu negócio