16 . 09 . 2019

Treinamento e times remotos: Dá pra personalizar? Na Wiz, sim!

Mês passado finalizamos o treinamento do Programa Padrinhos 2019. Este Programa consiste em reconhecer nossos ASVENs que estão lá na ponta cuidando na nossa área comercial, para que eles recebam em seus locais de trabalho novos Wizzers durante o onboarding do time de vendas. O objetivo é que os nossos novatos sejam acompanhados durante os primeiros dias de empresa, para que entendam como é a nossa atuação e conheçam mais sobre a postura de vendas, nossos sistemas e como é o jeitão de ser Wiz!

A galera selecionada para participar do programa (cerca de 150 profissionais dentre os nossos mais de 1.000 ASVENs) foi selecionada por ser exemplo do nosso modelo de atuação comercial na atuação bankassurance. Sim, os gestores indicaram os talentos dos seus times para que sejam a porta de entrada de quem está chegando.

Mas vou te contar o diferencial deste treinamento:

Contamos com a presença de vários gestores da área comercial para revisar o modelo de atuação dos Padrinhos. Olhamos desde os critérios de escolha para ser um Padrinho até os reconhecimentos que os nossos destaques iriam receber.

Formamos um comitê para estruturar este treinamento. E nenhum de nós ficava no mesmo estado! Essa equipe de trabalho fez toda a revisão do material de apoio, montou o cronograma de treinamento, preparou o material e se organizou para ministrar o conteúdo via Zoom e Teams. Você acredita?

Tínhamos vários profissionais modelo durante o processo de estruturação e execução do treinamento, e um dos gestores que ministrou tinha sido reconhecido como “Padrinho Gold” em 2018. Antes de ter sido promovido para o cargo de gestor, veio do Rio de Janeiro para Brasília conhecer a matriz da Wiz e sentir um pouco como é a vida do time daqui. Foi uma oportunidade excelente de reconhecer o trabalho dele.

Aproveitamos essa oportunidade para falar de cultura! Fomentamos os nossos valores, reforçamos as nossas atitudes, missão, visão, valores, EVP… Além disso, diminuímos as barreiras geográficas e aumentamos o orgulho de sermos Wizzers!

E para fechar: treinamos quase 200 pessoas ao vivo por vídeo! Sim! Com interações, dinâmicas e reflexões (sem mais).

Quem foi que disse que time remoto só pode ser treinado por meio de treinamento de prateleira e “scorm” padronizado? Aqui na Wiz, nós sempre estamos em busca da nossa melhor versão e mostramos que é possível inovar e fazer a diferença com nosso time!

Esse trabalho só foi possível graças ao time que está na ponta e conhece a realidade do nosso público alvo: Georgina Bandeira, Naiara Jappe, Mariana Kitamura, Flávia Dantas, José Ribeiro, Rodrigo Siqueira, Kinberlle Oliveira, Luccas Santos e Thais Moraes.

Afinal, pode vir o desafio que vier. #PartiuPadrinhos2019 #REDEWIZ

#wizity #universidadecorporativa #treinamento #training #Padrinhos #wiz

Carol Novaes — Analista de Gente e Gestão