21 . 10 . 2021

Orgulho de pertencer: vencendo obstáculos, desenvolvendo profissionalmente e crescendo pessoalmente

Gaúcha de 28 anos, taurina, mamãe do Théo e apaixonada pelo meu trabalho. É assim que costumo me apresentar. E, hoje, gostaria de contar um pouco da minha trajetória de vida para vocês, e como cheguei onde estou.

Após quase 7 anos de trabalho em uma empresa, decidi encarar novos desafios e seguir outros caminhos, e, assim, entrei na Wiz, em março de 2018, como gerente de Parcerias de Consórcio com a missão de desenvolver todo o estado do Rio Grande do Sul.

Mesmo com poucos meses de casa, a companhia acreditou em mim e possibilitou meu aprendizado e desenvolvimento nesse tempo, claro que com muita dedicação, trabalho e vontade de aprender de minha parte. Seguindo esse caminho e com o propósito de cumprir a missão que me foi dada, obtive o sucesso desejado e, também, consegui superar minhas expectativas tanto pessoais quanto profissionais.

Ao final de 2018, como resposta a esse meu desenvolvimento e ao trabalho que vinha realizando, me encarregaram de uma nova grande responsabilidade: assumir a gestão de parcerias em mais um estado, o Paraná. Isso me deixou muito feliz e empolgada com o que estava por vir.

Junto a essa notícia desafiadora e animadora, veio outra mais desafiadora ainda, porém muito difícil: fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer. Esse diagnóstico foi um enorme choque, fui coberta por incertezas e um sentimento de desespero foi crescendo. Antes, eu estava com tudo sob controle, ansiosa pelos novos desafios e pronta para continuar me desenvolvendo, e agora já não sabia o que seria de mim de ali em diante. Foi então que parei, pensei e tomei a decisão de que não iria parar, que iria vencer esse tratamento, trabalhando e cuidando de mim. E foi exatamente o que fiz.

Não tenho palavras para agradecer todo o apoio que a empresa me proporcionou durante todo esse difícil período. Foram 6 meses de muita luta, garra e determinação. E, no meio desse turbilhão de acontecimentos, em maio de 2019, fui reconhecida e recebi mais uma grande oportunidade: a promoção para me tornar gerente Regional Sul, passando a ser a gerente responsável por toda região Sul do Brasil. Foi esse reconhecimento, essa promoção, que me deu ainda mais forças para seguir em frente, pois me fez ver o quão capaz eu era, o quão longe eu havia chegado e o quanto poderia ainda chegar.

No mês seguinte, junho de 2019, finalizei meu tratamento contra o linfoma, e continuei firme e forte trabalhando, me dedicando cada dia mais, com muito amor pelo que faço, com a certeza de que estava em um lugar que nos apoia, nos acolhe e nos reconhece por nossos esforços e resultados. Não tem nada melhor do que fazer o que amamos e sermos reconhecidos por isso.

Foi então que chegou março de 2020, início de pandemia, diante de todos os medos e incertezas de uma doença que não conhecíamos a fundo, recebo a maior benção da vida, a dádiva de ser MÃE. Durante a gravidez, foram 9 meses de muitas mudanças e muita resiliência, porque eu queria deixar tudo em ordem para sair leve e realizada para o momento mais feliz da minha vida. Em dezembro do mesmo ano, saí de licença maternidade, retornando em julho de 2021. Estava muito animada e com a energia renovada para voltar à rotina do trabalho. E, para minha grande surpresa, mais uma vez me foi posta outra oportunidade: assumir a Superintendência Comercial de Consórcio da Região Sul e de São Paulo. Exatamente isso, não havia completado um mês do meu retorno e recebo esse grande convite. Senti um frio na barriga? Sim, muito, um mix de emoções. Sabia que teria grandes responsabilidades, decisões e desafios, mas continuo aqui, disposta a dar o meu melhor, errando, aprendendo, me desenvolvendo e buscando minha melhor versão cada dia mais.

Não poderia deixar de agradecer ao Reinaldo Silva, meu gestor, por todas oportunidades, confiança e apoio em toda minha trajetória até aqui. Ele, com toda certeza, é um exemplo de líder e profissional. E, à Wiz, agradeço por reconhecer e desenvolver seus colaboradores, e por sua atuação na pauta de diversidade, cuidado e empoderamento feminino. Uma empresa que realmente valoriza e cuida de Wizzers.

Por fim, agradeço também a todos que, direta ou indiretamente, participaram comigo de todos esses momentos. Foi uma troca importantíssima para ser quem sou hoje, e sigo apaixonada e feliz para continuar entregando o melhor de mim. Obrigada por lerem minha história, foi um prazer poder compartilhá-la com todos vocês.

Paula Ferreira – Superintendente Comercial de Consórcio da Wiz Parceiros.