27 . 08 . 2019

O que você está fazendo para um mundo melhor?

Perguntamos aos nossos Wizzers se eles participam de projetos que impactam positivamente a sociedade e pedimos que nos falassem mais a respeito.

Dentro das informações recebidas, selecionamos 3 projetos para serem compartilhados com toda a companhia em uma edição do Wiz Talks, que aconteceu em Brasília.

Mas recebemos diversas outras iniciativas realizadas pelos colaboradores, compartilhadas logo abaixo:

Ambiente sustentável

A Rosegleice Silva, da Wiz Corporate, mantém um ambiente sustentável em casa. “Tenho horta, pomar e composteira. Aproveito as folhas do pomar para gerar o adubo para horta. Assim, ofereço para minha família alimento de qualidade e sem agrotóxicos.”

Doação de sangue e arrecadação de roupas para doação

Há mais de 10 anos, o Bruno Capanelli, da Wiz Corporate, faz panfletagem no seu bairro e no trabalho sobre doação de sangue e organiza a arrecadação de roupas para doação a creches e lar de idosos. “Em 2019 arrecadamos mais de 500 peças. É muito gratificante ver a felicidade de quem recebe as roupas, roupas estas que já nem mesmo estavam sendo utilizadas.”

Difundindo conhecimento

O Juscelio Reis, da Diretoria de Marketing e Tecnologia, atua como palestrante ou meetup voluntário em comunidades técnicas e na ONG MTAC. “O principal objetivo é levar conhecimento e ajudar na transformação de pessoas, ensinando sobre tecnologias mais recentes, desenvolvimento mobile, web e internet das coisas.”

Desenvolvimento profissional

A Mirela Amorim, do time de Gente e Gestão, é catalisadora de oportunidades no Opo Bsb, um projeto voluntário sem fins lucrativos, que visa conectar os jovens universitários da capital com as oportunidades de mercado que Brasília oferece. “Acreditamos que o maior acesso dos jovens às oportunidades de desenvolvimento profissional possibilitam uma capital mais dinâmica, empreendedora e protagonista na transformação do país. Para isso, realizamos consultorias de elaboração/melhoria de perfis no Linkedin e elaboração de currículo, divulgação de vagas de estágios, cursos, assim como ações que possam vir a acrescentar no desenvolvimento profissional dos jovens de Brasília.”

Ajudar Não Dói

A Maria Fabiane Soares, da nossa Diretoria Financeira, participa do projeto Ajudar Não Dói, que nasceu de ações sociais em abrigos que acolhiam crianças. Amigos dispostos a ajudar pessoas que precisam, em suas mais variadas forma. “Nos unimos para ajudar como podemos, seja com doações, mão de obra, disponibilidade de tempo, enfim, aproveitar o que cada um pode oferecer e levar para os irmãos mais necessitados. Portanto, fazemos ações sociais diversas de acordo com as necessidades e disponibilidades que forem surgindo.”

Empoderamento feminino

Com sua participação em um projeto social, a Alessandra Carvalho, da Wiz B2U, contribui para o empoderamento feminino, o combate à violência contra a mulher e o encaminhamento de mulheres para o mercado de trabalho. O projeto atua por meio de palestras, seminários e acompanhamento diário.

Obra Lumen

A Maria Macedo, da Wiz B2U, apoia o projeto Obra Lumem que atua em João Pessoa, Rio de Janeiro e Brasília. Em Brasília, no 1º sábado de cada mês são realizadas visitas em asilos e hospitais. O projeto também conta com o Natal Lumem, quando crianças assistidas ganham um dia inteiro de brincadeiras, gincana, distribuição de brinquedos, cesta básica e material escolar. “Ganhamos muito mais do que doamos, é indescritível essa experiência!”

Conselho Comunitário de Esportes da Expansão Setor “O”

O Roosevelt Alcântara, da Wiz BPO, promove a interação da sociedade carente e periférica através da pratica esportiva e cultural.

Missão Calebe

O Rius Silva, da Wiz BPO, participa do programa voluntário Missão Calebe, que se destina a mobilizar jovens em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias no serviço social em lugares diversos.

Ele já atuou em trabalhos sociais com foco no desenvolvimento do espírito de liderança, trabalho em equipe e relacionamento interpessoal com variadas classes sociais, além da doação de sextas básicas e realização de palestras sobre saúde, trabalho social com crianças e capacidade de adaptação.

Inglês na Estrutural

A Maria Louiza Oliveira, da Diretoria de Marketing e Tecnologia, participa como “volumteam” no projeto Inglês na Estrutural, que ensina inglês gratuitamente aos sábados para crianças e adolescentes que moram na Cidade Estrutural, em Brasília. “Somos responsáveis por todo o suporte que alunos e professores necessitam, dentro e fora da sala de aula, para que o projeto aconteça!”

Sonhar Acordado

Juliana Gomes, da Diretoria Financeira, é voluntária da ONG Sonhar Acordado, e atende a creche Rei Leão em São Sebastião, em Brasília. “Trabalhamos por meio de brincadeiras com as crianças algum valor (amizade, sinceridade, respeito, solidariedade, cidadania, confiança, etc.) e desenvolvemos atividades que possuem caráter esportivo, cultural e recreativo, permitindo o contato com as crianças e a oportunidade de estabelecer um estreito laço de amizade, buscando promover valores humanos. Essas atividades são realizadas em parques, chácaras, museus, teatros, de acordo com o valor proposto para o evento.”

Esse é o timão da Wiz fazendo a diferença na sociedade. E você, o que está fazendo para um mundo melhor?