25 . 11 . 2021

Na Wiz, aproximadamente 50% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres

Publicado no CQCS em 15/03/2021

Na segunda semana de lives em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CQCS recebeu as executivas da Wiz para mais uma edição do “Essas Incríveis Mulheres do Seguro”, nesta segunda-feira (15). As convidadas foram Carla Nabarrete, Diretora de Marketing e Tecnologia, Francesca Bianco, Diretora Executiva da Wiz Benefícios e Stephanie Zalcman, Diretora de Placement da Wiz Corporate. O encontro foi mediado pelo fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho.

No bate-papo, as executivas falaram sobre como a indústria de seguros passou a enxergar as mulheres no ambiente corporativo, mulheres em cargos de liderança e suas inspirações. Francesca e Stephanie, que são coautoras do livro “Mulheres no Seguro”, também contaram sobre a obra.

Carla revelou que percebe essa mudança no setor com muito otimismo. Na visão da diretora, as empresas têm cada vez mais mulheres em posições de liderança. “Quando você olha as experiências bem-sucedidas das mulheres em cargos de liderança, cada vez mais as empresas querem incorporar isso”, afirmou. “O mundo corporativo entendeu a importância dessa complementaridade entre homens e mulheres”, disse.

Para Francesca, a visão também é positiva. De acordo com a diretora, o perfil comprometido e colaborativo da mulher tem ajudado a avançar no mercado, e percebe-se um movimento de incentivo ao crescimento das mulheres.

“Ainda temos um grande caminho a ser percorrido. Menos de 55% das mulheres estão ativamente no setor de seguros, mas estamos no caminho certo. Vamos construir um futuro melhor para todo mundo”, destacou.

Stephanie pontuou que, na Wiz, 33% da diretoria executiva são mulheres, aproximadamente 50% dos cargos de liderança e 56% do quadro geral da companhia é composto por mulheres. “Enxergo um avanço muito grande na conquista da igualdade no mercado de seguros”, contou. A coautora do livro “Mulheres no Seguro” ressaltou que é a hora das mulheres voarem. Stephanie acredita que, quando uma mulher cresce, todas crescem juntas. “Vejo uma iniciativa grande de seguradoras e corretoras para promover a diversidade”, contou.

De acordo com a diretora, quando surgiu a ideia de escrever o livro com as 29 outras mulheres da seguridade nacional, elas se questionaram qual seria a reação das pessoas, e foi uma reação muito positiva. “A reação foi maravilhosa. Temos muito a conquistar. Só de estar aqui falando sobre isso, é fundamental”, acrescentou Stephanie.

Por fim, as executivas falaram sobre quem foram suas inspirações nas suas trajetórias, e deram dicas de leituras para os espectadores.