04 . 12 . 2019

Desafio Beta 2019: o que engajamento e trabalho em equipe podem fazer — Rede

Chegou a nossa hora, o último Desafio Beta de 2019 foi da Rede! Imagine o desafio de formar um grupo de 10 Beta Makers, ou seja, o cérebro e os braços para construir o Desafio Beta, conseguir contemplar todos os cargos e pessoas de diferentes cidades do Brasil? Pois é, o desafio já começou na definição de quem iria botar a mão na massa!

O time de Beta Makers foi formado pela galera da área comercial, com dois assistente de vendas (ASVENs), um de Brasília e outro de São Paulo, duas gerentes de vendas, uma da Brasília e outra do Rio Grande do Sul, duas gerentes regionais, uma de Campinas e outra de Belo Horizonte, pela estagiária do time de estruturação e estratégia, pela product owner da Squad, uma técnica de seguros do Time Exclusivo e a Bussines Partner. Resultado: uma equipe e tanto!

Nossa semana começou recebendo os intercambistas em São Paulo e em três polos em Brasília, simultaneamente. A superintendente comercial Gina Medeiros e a diretora Robertha Mota recepcionaram todos ao vivo, presencial e vitualmente, através de uma videoconferência. Elas fizeram a abertura da semana explicando um pouco do que é a Rede, seus desafios de atuação e conquistas, e partir daí, os intercambistas seguiram para a 2ª etapa da experiência: alguns foram conhecer e viver a rotina de um ASVEN dentro da agência da Caixa — como abordamos clientes, ofertamos produtos, acompanhamos resultados. Outros mergulharam no dia a dia do time do Espaço Exclusivo para entender como funciona o atendimento presencial aos empregados Caixa e como ofertar os produtos exclusivos.

Intercambistas conhecendo o dia a dia dos ASVENS

Na Matriz, a visita foi na Squad Rede, onde os intercambistas entenderam como funcionam as cerimônias de metodologia ágil, a priorização de tarefas e as principais entregas feitas para o time da Rede.

Comunicação e energia são sinônimos da Rede, então, o dia dos influencers foi muito fácil! Publicamos stories no Instaram da Wizity, a nossa universidade corporativa, e mostramos como é a atuação do gerente regional da Wiz junto aos parceiros da Caixa, dentro de uma superintendência do banco. Também tivemos registros lindos e empolgantes de um ponto de controle, uma grande reunião para falar de resultados e desenvolvimento feito em Minas Gerais com cerca de 110 participantes. Por último, também tivemos um dos nossos ASVENs contando como funciona a parceira com a gerente geral da sua agência no dia a dia e muito mais.

Intercambistas visitando mais uma agência

O dia do nosso workshop foi incrível, abrimos inscrições para 30 participantes, mas como o PDL — Programa de Desenvolvimento de Liderança da Rede também estava acontecendo na mesma semana, em Brasília, pudemos contar com 65 gestores que vieram de 27 cidades diferentes para esse evento, além da participação dos Wizzers inscritos das outras unidades de negócio.

Fomos ousados e confiamos à nossa dupla de ASVENs a produção do conteúdo desse workshop e eles ministraram todo o evento, que teve como tema: “Apaixone-se pela arte de vender”. Na plateia tivemos quase 100 pessoas, que, além de participar do workshop que contou com muito bom humor e criatividade, puderam simular vendas e aprenderam como superar as objeções por parte dos clientes. Isso, sem dúvidas, foi um show à parte!

Enfim, chegou o dia que todos esperavam (por um bom motivo!): o Open House da Rede! Fizemos nosso encontro em frente ao prédio da Wiz, assim, conseguimos trazer um clima de pertencimento para todos aqueles que não trabalham em Brasília e adoram visitar nosso prédio quando estão por aqui.

Nesse evento também contamos com toda a liderança da Rede que, junto com os outros 70 convidados, formaram uma grande celebração, ao som de pagode, pizza, chopp e muita sinergia entre o time da Rede e todas as outras áreas que se inscreveram para o momento.

Open house — o dia mais esperado!

E fechando a nossa semana desafio, escolhemos temas estratégicos e relevantes do nosso negócio para a nossa trilha na Wizity. Ela contemplou conteúdos sobre mindset ágil, técnicas de vendas por telefone, liderança e resiliência. Usamos formatos de vídeo, PDF e podcast.

Essa semana foi incrível, grandiosa e de muitos aprendizados. Nos desafiamos uns aos outros, fizemos acontecer apesar da distância, e mostramos, nesse Desafio Beta, que somos o maior time da Wiz também em engajamento e trabalho em equipe!

Diana Soares — Business Partner da Rede