03 . 10 . 2019

DESAFIO BETA 2019: Na visão dos Beta Makers — Wiz BPO

Em setembro, recebemos a notícia de que seríamos a próxima Unidade de Negócio do Desafio Beta 2019. Com muitos projetos sendo implementados nesse mês, tínhamos um grande desafio de mostrar uma Unidade de Negócio tão grande e diversificada quanto a Wiz BPO para as outras unidades e ainda segurar tudo que estava acontecendo por aqui.

Em relação à dimensão, são mais de 730 colaboradores e, em média, 34 áreas com diferentes tipos de processos e atividades. Em relação à diversidade, somos formados por diferentes culturas. Isso tudo é só uma parte de um grande desafio que aceitamos nesse mês.

Desde que recebemos tal notícia, a nossa animação se deu principalmente em ver o engajamento da operação no Desafio Beta: recebemos as inscrições para ser um Beta Maker e foram mais de 60 interessados! Para representar a diversidade da nossa Unidade, optamos por formar um grupo de Beta Makers com 1 colaborador de cada operação. Como disse a Rebeka Ramos, do Concierge: “Tenho 4 anos e meio de empresa e achei incrível participar, pois sempre fui da operação e normalmente o DB não chegava na gente”.

Beta Makers Wiz BPO 2019: QUE TIME!

Quando fizemos a primeira reunião, vimos o quão desafiador seria gerir toda aquela diversidade de pensamentos e ideias. No entanto, a vontade de fazer o DB acontecer acabou organizando as coisas e isso tudo começou a se alinhar naturalmente. Aí sim todo mundo conseguiu assumir o valor de tornar as coisas simples e ser Wiz BPO de fato.

Poderíamos usar esse espaço para contar muito sobre as entregas feitas no Desafio Beta, nessa semana, mas todos já sabem da correria que é tirar isso do papel. Em contrapartida, preferimos contar sobre como o DB agregou culturalmente.

Primeiramente, passamos a valorizar ainda mais uma possibilidade de integração entre as áreas. Vimos com o intercâmbio e com os vídeos dos influencers, que os próprios colaboradores estavam engajados em conhecer mais as outras áreas. Como a Ana Goveia nos disse: “Participar do Desafio Beta foi uma experiência enriquecedora. Ter a oportunidade de conhecer novas áreas, pessoas e processos da Wiz BPO transformou a minha visão sobre a empresa.”

Não esquecendo da experiência compartilhada por outras Unidades de Negócio, a troca foi sensacional, de acordo com a Ana Lúcia, uma das Beta Makers do GED: “O melhor momento de todos foi o dia que conhecemos os intercambistas (Paulo e Mainara) da Wiz B2U. Os apadrinhamos e, com muito carinho, ensinamos naquele curto período sobre a nossa área, mas o melhor foi que aprendemos também sobre suas experiências.”

Foto na sala de descompressão no GED: eles foram até o Pólo JK!

Vimos também, com o DB em nossa casa, que a colaboração é algo que está em nosso sangue e na nossa cultura. O open house nos mostrou muito isso. Não só os Beta Makers ajudaram, mas o time de Staff ostentou o seu nome e o colocou na camisa nesse dia. “Em tão pouco tempo montamos um time engajado e tudo saiu melhor até do que o planejado, porque todos estavam entregues. Fizemos tudo e mais um pouco, com muita colaboração”, relata uma Beta Maker.

Wiz BPO Crawl tema de Boteco (esq). Galera que colocou a mão na massa e ajudou o open house a sair do papel (dir).

O Daniel Coelho, lá de São Paulo, nos disse: “Poder atuar com esse time foi algo que me deu muito orgulho. Cresci absurdamente.”

Intercâmbio em São Paulo no RCPM

Um último ponto que comprovamos com o Desafio Beta é um fator que nasceu junto com a nossa Unidade de Negócio: o mindset de mudança. Fator tão importante, que foi o tema principal do nosso workshop. Da noite para o dia, tivemos que preparar muita coisa. E como éramos a 4ª UN a abraçar o Desafio Beta, nos propusemos a fazer diferente. Quem aí já ouviu falar de um evento chamado “Pub Crawl” dentro da própria empresa? Isso é mindset de crescimento. Poderíamos nos chatear que o terraço estava fechado para reforma, mas ao invés de nos paralisar, fomos lá e fizemos diferente.

Workshop à Distância do Desafio Beta, sobre mindset de mudança, com o Leandro Leite e a Cristina Leal

Por fim, ficaram muitos aprendizados com esse Desafio Beta. É com gratidão que encerramos essa semana de muitas entregas. E, vou te falar, viu… que time! #SOMOSWIZBPO

Ana Goveia, Assistente Operacional II, Serviços Vida e Prev

Ana Lúcia Neves, Assistente Operacional II, GED Tipificação

Carolina Machado, BP GED, Ouvidoria e Op. Cliente

Daniel Andrade, Assistente Operacional I, Auto

Daniel Coelho, Instrutor de Treinamento, RCPM

Fabiana de Oliveira, Técnico Operacional II, Ouvidoria

Gleisson Xavier, Analista Operacional, Regulação

Juscélio Reis, Analista de Sistemas SR, Squad BPO

Maxwell Gomes, Instrutor de Treinamento, Seguros

Rebeka Ramos, Consultora de Relacionamento, Concierge

Victor Varella, BP Seguros e STAFF

Vinícius Martins, Técnico Operacional I, Cobrança

William Pereira, Assistente Administrativo, GED Arquivo