25 . 11 . 2021

Como seguradoras e corretoras se adaptaram à LGPD é assunto do Seguro em Debate desta quarta

Publicado por Segura Nova Digital em 21/05/2021

O tema da nona edição do programa Seguro em Debate é a LGPD no mercado segurador. O objetivo é descobrir como seguradoras e corretoras se adaptaram à nova lei de proteção de dados pessoais. A partir disso, os espectadores podem extrair ideias para adotarem regras a fim de proteger as informações pessoais dos seus contatos. O encontro ao vivo acontece na próxima quarta-feira, às 18h, no SND Play, o canal do YouTube da Seguro Nova Digital.

Com o intuito de trazer diferentes pontos de vista, a entrevista será feita com três especialistas. A princípio, o Dr. Cléscio Galvão, do escritório Cléscio Galvão Adv., destacará a adaptação da sua empresa diante das novas normas. Logo em seguida, Eduardo Bezerra, gerente comercial de Cyber da Wiz Corporate, vai comentar sobre a problemática diante dos ataques cibernéticos que as empresas sofrem e a consequência disso no vazamento de informações dos clientes. Por fim, Rodrigo Aquino, diretor na Lean IT, ajudará a entender a LGPD e suas implicações no que tange à adaptação.

A LGPD cria novas exigências não só para seguradoras, mas também os corretores de seguros. Ela é o marco regulatório mais importante do país em relação ao direito à privacidade, seguindo uma tendência mundial. Esta legislação estabelece regras e parâmetros sobre coleta, uso, armazenamento e compartilhamento de dados que permitam identificar uma pessoa.

Entretanto, o processo de adaptação de uma corretora pode ser cansativo e duradouro. As empresas de pequeno e médio porte gastam seu tempo para gerar resultado, enquanto as maiores têm uma operação preparada para se adaptar às novas exigências do mercado.